quinta-feira, 5 de março de 2009

Comédia, mas de engraçada não tem nada...

Chama-se Comédia, acho que mais por parecer engraçado aos olhos dos outros do que por parecer engraçado pra mim...
Tudo começou no dia em que decidi ir ao Endocrinologista, devido há um probleminha ovulatório, eu queria engravidar, mas não estava conseguindo, e meu ginecologista (maravilhoso, por sinal) não havia dado muita atenção a minha "Síndrome de Stein- Leventhal"(esse é o nome cientifico da Síndrome dos Ovários Policísticos).
Eu estava com meu corpo coberto de acne, e muito acima do peso, e mais, não ovulava naturalmente, eu queria ter meu bebe e por isso fui ao Endócrino...
Não me lembro que dia foi (ah...12 de Fevereiro de 2008), mas eu estava muito ansiosa e queria que ele numa questão de minutos resolvesse meu problema, qndo entrei no consultório e comecei a falar com o Dr. Leopoldo Gerhardinger Filho (in Memoriam), ele me ouviu atentamente, e disse o seguinte:
- "Você tem um nódulo no lado direito da sua Tireoide!"
Imediatamente, passei a mão no meu pescoço e procurei a tal "bolota"...
Ele disse "calma que eu vou te mostrar..."
Conversamos por um tempo sobre a SOP e ele me pediu alguns exames hormonais e um US da Tireoide...
E me pediu para que eu reavaliasse a minha decisão de ser mãe no momento, afinal agora alem da SOP e da Obesidade, eu tinha um Nódulo na Tireoide...

Um comentário:

  1. Olá, tentei postar no blog tireoideloucatireide e ñ consegui, tou te seguindo la, acabei te achando aqui.

    Fiz tireoidectomia total dia 10/03/2010 e no dia do meu niver descobri que tenho cançer (presente FDP recebi. Eu tinha hipertireoidismo por 10 anos, sempre fiz exames e USG de tiroide e nunca deu um nodulozinho se quer, so descobri que tinha nodulos(varios)e que era bocio toxico mergulhante depois da cirurgia, ñ entendo pq os exames ñ mostravam...enfim fiquei feliz por vc ter dado td certo...

    ResponderExcluir